Ontem, 17/04, após as 14h, nossos serviços foram reestabelecidos. A ocupação deste Departamento, bem como do Departamento de Logistica, no último dia 10/04, inviabilizou o atendimento ao público interno e externo, bem como a realização de diversas atividades, conforme divulgado anteriormente. A comunidade externa foi a mais afetada, pois diversas empresas não tiveram seus SICAFs (Cadastro […]
Informamos que, em razão da ocupação, ocorrida ontem (10/04), a alguns espaços deste Departamento e do Departamento de Logística (DELOG/PRA), as seguintes unidades não estão atendendo (presencialmente e/ou por telefone): • Gerência de Planejamento e Controle (Licitações e Compras); • Gerência de Importações; • Gerência de Contratos; • Divisão de Acompanhamento e Avaliação de Serviços […]
A Gerência de Contratos – GECON, do Departamento de Licitações e Contratações, implementou neste mês mais uma inovação, em direção a virtualização dos processos de contratação da UFPR. A partir de agora, os fornecedores vencedores das licitações realizadas pelo Sistema de Registro de Preços assinam as Atas diretamente no SEI (Sistema Eletrônico de Informações), sem […]
Desde o último dia 29/11/2017, a estrutura da Pró-Reitoria de Administração foi alterada, por meio da Resolução nº 035/2017 – COPLAD. Em síntese, foram extintas as estruturas do DSG – Departamento de Serviços Gerais e da Coordenação de Licitações – COMLIC. Em seus lugares, foram criados os Departamentos de Licitações e Contratações – DELIC e […]
Com a publicação do novo Manual de Compras da UFPR, as unidades terão a possibilidade de reservar quantitativos de itens previamente dispostos no catálogo de materiais organizado pela Gerência de Planejamento e Controle (mais detalhes a partir da página 7 do Manual). Clique para acessar o catálogo. Como vai funcionar: Cada item terá um código […]
Apresentamos o novo Manual de Compras da UFPR, que reformula os procedimentos para aquisições de materiais e contratações de serviços a partir do dia 1º de janeiro de 2018. As alterações visam a contemplar as alterações na legislação referente ao tema, bem como adaptar os procedimentos às rotinas do processo eletrônico (SEI) na UFPR e […]
Por meio da Portaria nº 448/2016, a Pró-Reitoria de Administração determinou que a Coordenação de Licitações (assim como a Divisão de Contratos – DSG/PRA) tenham o dia 09/12/2016 como data limite para a movimentação de processos licitatórios, através de atos administrativos que envolvam a participação de licitantes. A iniciativa se deve ao histórico de anos […]
A Pró-Reitoria de Administração, informa à comunidade universitária da UFPR, que está necessitando formar novos pregoeiros para atender às demandas da Coordenação de Licitação. Dar-se-á preferência para servidores com formação na área de Administração ou Direito (inclusive em curso). Para tanto, os interessados devem procurar esta unidade, pelo correio eletrônico: licita@ufpr.br ou pelo telefone: 3360-5043 com os […]
Com a publicação da Orientação Normativa nº 002/2016 – SEGES/MPDG, em especial nos quesitos 3; 3.1 e 3.2, bem como com as orientações dos órgãos de controle em relação a disposição de critérios objetivos para a avaliação de amostras e, ainda, com base no princípio do Julgamento Objetivo, disposto no art. 3º da Lei de Licitações, partir de ontem, […]
No último dia 06/01/16 passou a vigorar o Decreto Federal 8.538/2015, o novo Regulamento do Estatuto da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/2006). Dentre as mudanças está a que obriga a Administração a reservar cota de até 25% dos itens de natureza divisível para empresas favorecidas pelo Decreto (Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e […]