Almoxarifados UFPR



Menu Principal

Webinar Sobre Gestão De Material De Consumo Na UFPR – Turmas 59 e 60 – Dia 22 Janeiro 2019

16 de janeiro de 2019

Participe do webinar semanal com as orientações sobre a Gestão de Material de Consumo às terças-feiras, às 10h ou às 14h em janeiro.

Acesso ao webinar em https://zoom.us/j/4196571059

Acesso ao material didático do webinar em http://bit.ly/2SC06hk

É compulsória a participação semanal do almoxarife com a finalidade de alinhamento da visão gerencial de controles de estoques nas unidades orçamentárias.

É recomendável a participação do responsável pela seção orçamentária para compreender a incorporação das notas de empenho na gestão de material de consumo e emissão dos Relatórios Mensais de Almoxarifado.

Estrutura da apresentação:
30 minutos de teoria sobre supply chain com aplicação prática na UFPR com revisão de RMA Relatório Mensal de Almoxarifado.
30 minutos de demonstração do software SIE AVMB com navegação pelas telas dos almoxarifados.

Programação Semanal em Janeiro de 2019:

Assunto 3 em http://bit.ly/2SC06hk
Turma 59 * Webinar VII Demonstração Software SIE AVMB módulo materiais (manhã) – dia 22 jan, terça, das 10h às 11h
Turma 60 * Webinar VIII Demonstração Software SIE AVMB módulo materiais (tarde) – dia 22 jan, terça, das 14h às 15h

 

Assunto 4 em http://bit.ly/2SC06hk
Turma 61 * Webinar IX Demonstração Software SIE AVMB módulo materiais (manhã) – dia 29 jan, terça, das 10h às 11h
Turma 62 * Webinar X Demonstração Software SIE AVMB módulo materiais (tarde) – dia 29 jan, terça, das 14h às 15h

Eventos Passados:

Assunto 1 em http://bit.ly/2SC06hk
Turma 55 * Webinar III Demonstração Software SIE AVMB módulo materiais (manhã) – dia 08 jan, terça, das 10h às 11h
Turma 56 * Webinar IV Demonstração Software SIE AVMB módulo materiais (tarde) – dia 08 jan, terça, das 14h às 15h

Assunto 2 em http://bit.ly/2SC06hk
Turma 57 * Webinar V Demonstração Software SIE AVMB módulo materiais (manhã) – dia 15 jan, terça, das 10h às 11h
Turma 58 * Webinar VI Demonstração Software SIE AVMB módulo materiais (tarde) – dia 15 jan, terça, das 14h às 15h

Local: Internet por webinar
Webinar em https://zoom.us/j/4196571059
Acesso à webconferência em https://zoom.us e incluir ID 419 657 1059

(É necessário instalar um plug-in e headset) (solicite seu headset sku 7711 ao 153661 Almox Central via requisição).

Assuntos:

* Procedimentos de gestão de materiais de consumo previsto em Manual da UFPR.

* Funcionalidades de controles do almoxarife e informatização dos controles internos.

* Manuais do software SIE AVMB – módulo materiais e almoxarifado.

* Procedimentos de Entrada Simples por compra, transferência e doação.

* Procedimentos de Baixa Simples por consumo normal, baixa, quebra, perda, transformação e transferência.

* Fechamento mensal de movimento contábil de material de consumo.

* Emissão de documentos do Relatório Mensal de Almoxarifado Setorial por UGR.

* Integração entre SCEO (Seção Orçamentária) e SPPA (Seção Procurement, Patrimônio e Almoxarifado).

* Principais falhas e erros na gestão de materiais de consumo.

* Principais falhas e erros na emissão de documentos do RMA.

* Adoção do sistema SIADS Serpro até 2021.

* Novidades e jurisprudência sobre Procurement e Compras Governamentais.

 

Navegação pelas telas dos almoxarifados:
Dia 08 jan – apresentação dos almoxarifados das Pró-Reitorias da UFPR
Dia 15 jan – apresentação dos almoxarifados das Unidades Suplementares da UFPR
Dia 22 jan – apresentação dos almoxarifados dos Setores Educacionais da UFPR
Dia 29 jan – apresentação dos almoxarifados fora de Curitiba: Palotina, Matinhos, Pontal do Sul, Jandaia do Sul e Toledo.

Acesso aos conteúdos:
O material da apresentação está disponível em http://bit.ly/2Bv61xq

Os slides de webinar estão disponíveis em http://bit.ly/2SC06hk

Observação:
a) A cada semana serão apresentadas novas funcionalidades do módulo materiais do software SIE AVMB, bem como validados os procedimentos feitos pelos almoxarifes setoriais.

b) Os links de orientação sobre material de consumo estão disponíveis no site Almoxarifados UFPR.

c) Todas as unidades orçamentárias devem emitir seu RMA de janeiro 2019 pelo software SIE AVMB, automatizando os controles gerenciais.

d) O conteúdo está disponível na internet para consulta posterior e para aqueles que estiverem em férias em janeiro de 2019.

Aprendizagem Organizacional:
(Google Classroom) Acesso à Sala de Aula de Gestão de Material de Consumo na UFPR em http://bit.ly/2Ezm9RI
(Google Groups) Acesso à Rede de Prática de Gestão de Material de Consumo na UFPR em http://bit.ly/2UXSiZ0

Informação:
Divisão de Suprimentos (Delog/PRA –  2017-2018) * Ramal 4208 * suprimentos@ufpr.br
https://proad.ufpr.br/almoxarifado
Facilitador: Adm. Me. Ricardo Belinski, mba – Especialista em Supply Chain Management e Mestre em Administração (Gestão Estratégica) pela PUCPR.


Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Departamento de Logística (DELOG)
Almoxarifados UFPR
Rua Coração de Maria, 92
CEP 80210-132 - Jardim Botânico - Curitiba, Paraná

Divisão de Almoxarifado Central / Seção de Material - Telefone: (41) 3360-4335
Seção de Depósito - Telefone: (41) 3360-4337
PRA Gestão de Suprimentos - Telefone: (41) 3360-4208


UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube

Almoxarifados UFPR
Rua Coração de Maria, 92
CEP 80210-132 - Jardim Botânico - Curitiba, Paraná

Divisão de Almoxarifado Central / Seção de Material - Telefone: (41) 3360-4335
Seção de Depósito - Telefone: (41) 3360-4337
PRA Gestão de Suprimentos - Telefone: (41) 3360-4208

Imagem logomarca da UFPR

©2025 - Universidade Federal do Paraná - Almoxarifados UFPR

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR