Devido aos constantes problemas no sistema Asten Processos da empresa AVMB para a criação do perfil de solicitante para os almoxarifes setoriais da UFPR, comunicamos que as requisições ao 153661 Almoxarifado Central foram prorrogadas até dia 01 de novembro de 2018.
A Divisão de Suprimentos (Dsupri) está fazendo as requisições no Asten Processos para as unidades que não conseguiram realizar os pedidos pelo Asten Processos. Favor enviar dados de requisição aprovada para e-mail (suprimentos@ufpr.br) com unidade solicitante, unidade recebedora, unidade pagadora, centro de custo, endereço de entrega, ramal de contato. A equipe da Dsupri vai emitir as requisições pelas unidades.
A previsão inicial era parametrizar o novo sistema Asten Processos entre 12 e 21 de setembro para o Almoxarifado Central, integrando os estoques com os outros 50 almoxarifados setoriais e mais 100 depósitos setoriais. Houve falha na ativação dos perfis dos almoxarifes setoriais como centro de custo, unidade pagadora e visualização de documentos de outros almoxarifados. Várias unidades não conseguiram tramitar suas requisições no novo sistema Asten. (Sistema SIE não registra mais as requisições).
Todas as falhas devem ser registradas por Print Screen e enviadas para a Divisão de Suprimentos por e-mail para fins de registro (suprimentos@ufpr.br).
A empresa AVMB estava responsável pela parametrização, portanto não é preciso abrir um chamado no Oráculo do CCE para suporte ao SIE. Vamos desativar o Asten Processos em novembro.
Nesse momento, recomenda-se que os almoxarifes setoriais não façam os pedidos de materiais de consumo pelo sistema Asten Processos. Deve-se enviar as requisições aprovadas por e-mail para suprimentos@ufpr.br.
Obs.: Pedidos urgentes de material de consumo podem ser feitos por email (suprimentos@ufpr.br), confirmados pelo telefone 41 3360 4335 com Adm. Marcos. Lembramos também que o lançamento das Entradas por Balanço Inicial no Sistema SIE AVMB foram prorrogadas até final de novembro.
Comunicamos que os documentos do RMA de outubro devem ser feitos em planilhas eletrônicas, haja vista que as informações do sistema Asten Processos não estão corretos. Vide Memorando-Circular n. 01/2017 sobre as planilhas do RMA em http://bit.ly/2wDvq7B
Retorno ao SIE. Foi acordado que será desativado o Asten Processos em novembro e reativado o módulo SIE AVMB materiais. Enquanto isso até o final do ano as unidades orçamentárias devem enviar os documentos de RMA em planilhas eletrônicas com controles manuais.
Atendimento por e-mail (suprimentos@ufpr.br) ou ramal 4208.
Desculpe-nos pelo transtorno, pois estamos implantando pela primeira vez um sistema complexo e abrangente para todas as unidades da Universidade Federal do Paraná. Vamos desativar o Asten Processos para gestão de materiais e reativar o módulo materiais no SIE AVMB para cada unidade orçamentária controlar seus materiais de consumo (subelemento 3390.30xx).
Próximo Webinar dia 29 de outubro às 10h ou às 14h pelo Zoom.us: https://zoom.us/j/4196571059